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Pilates

PILATES

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Segundo Joseph Pilates, após as 10 primeiras aulas, o praticante sente que o corpo mudou; após 20 aulas, que as mudanças são visíveis; após 30, as demais pessoas começam a notar as mudanças"​​​​​​​


  O Método Pilates atende as diversas faixas etárias e diferentes realidades. Pode ser praticado por sedentários, atletas de alto nível ou gestantes, podendo ser recomendado como programas de condicionamento físico, na prevenção de lesões, como atividades de reabilitação, em alguns casos neurológicos, etc...

Conheça mais a história do Pilates!

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  É uma técnica de condicionamento físico desenvolvido em meados do século XX. 

  Sua filosofia constitui em treinar mente e corpo para trabalharem juntos, com resultados seguros pois o foco é na qualidade dos movimentos, na precisão e não na quantidade.

  A técnica consiste no controle consciente dos movimentos do corpo através do trabalho de força, flexibilidade muscular, mobilidade articular, coordenação, equilíbrio, respiração e concentração. É livre de impactos e tem poucas repetições de movimentos evitando sobrecarga. 

  Originalmente denominado “Contrologia” distingue-se por trabalhar de maneira intensa a musculatura abdominal, enquanto busca fortalecer e alongar as outras partes do corpo através de exercícios de baixo impacto e poucas repetições. 

  O foco é na qualidade dos movimentos, ao invés da quantidade, o que faz o praticante sentir-se revigorado após uma aula.

 ​​​​​​​O Pilates Clinico é voltado especialmente para reabilitação de problemas na coluna vertebral ou outros problemas de saúde. Para pessoas que estão ou já estiveram em tratamento ou mesmo que buscam, simplesmente, a prevenção de doenças ou alterações posturais e o bem estar.
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  Aqui na Clínica utilizamos o Pilates completo que compreende... SOLO- (Mat Pilates), EQUIPAMENTOS- cadillac, reformer, step chair, wall unit, ACESSÓRIOS- bolas variadas, magic circle, thera band (faixas elásticas), disco de equilíbrio e molas e o Pilates SUSPENSO


Desenvolvido pelo alemão Joseph Hubertus Pilates (1880 – 1967), se destaca pela singularidade de seus conceitos e princípios, sendo considerado por especialistas e praticantes como o mais efetivo e completo método de condicionamento físico e reabilitação da atualidade.


Quais os benefícios do Pilates?
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•    Melhora a força, a flexibilidade muscular e mobilidade articular;
•    Melhora a postura e o alinhamento corporal;
•    Fortalece a musculatura abdominal ativando o CORE;
•    Otimiza o desempenho desportivo e desenvolvimento funcional;
•    Propicia um corpo mais harmônico e com maior resistência;
•    Melhora a capacidade respiratória;
•    Mantém a mente alerta melhorando a atenção e concentração;
•    Reduz o stress, alivia as tensões; 
•    Propicia ganho de energia, agilidade e vigor;
•    Ajuda a prevenir a incontinência urinária;
•    Ajuda na recuperação de lesões e evita lesões recorrentes;
•    Aumenta a capacidade em aproveitar a vida.
•    Alivia as dores e reduz o stress;
•    Ajuda na prevenção de lesões, reduzindo a sua recidiva;
• Desenvolve uma postura mais elegante, melhora o equilíbrio, a flexibilidade e a coordenação;
•  Aumenta a força e a estabilidade do centro do corpo, promovendo um bom suporte para a coluna vertebral;
• Ajuda no desenvolvimento de uma melhor resistência física e mental bem como na melhoria da consciência corporal;
•   Melhora a função intestinal, o controlo na respiração e previne a incontinência urinária;
•    Otimiza as performances desportivas;
•    Diminuiu o risco de queda nos idosos;
•    Benéfico na preparação pré e pós-parto.
     


Sugestão de sites:
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www.revistapilates.com.br  
www.pilates.co.uk

Thelma Cristina Fernandes Monteiro

Fisioterapeuta
CREFITO 10/11041-F

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